A Microfusa nasceu muito antes da Internet se tornar uma realidade diária.

 

A primeira loja microFusa nasceu em 1991, à sombra da escola de som microFusa, criada quatro anos antes na rua Indústria de Barcelona. A sua criação respondeu ao modesto objetivo de fornecer material para os alunos da escola e satisfazer a demanda incipiente por produtos de tecnologia musical, um conceito que naquela época era pelo menos estranho. Essa foi uma das primeiras lojas da Europa dedicada exclusivamente ao que era então chamado de "computação musical".

 

Após alguns anos de consolidação do projecto, a loja mudou-se em 2003 para a sua localização atual no número 134 da rua Sepulveda, bem no centro de Barcelona. Dessa forma, a loja separou-se fisicamente da escola para dar um importante salto quantitativo e qualitativo, tornando-se uma das referências nacionais na sua categoria. Crescemos em metros quadrados, linhas de produtos, volume de vendas e em prestígio.

A Internet também cresceu muito nesse período e sua implementação massiva levou ao próximo grande marco na evolução da Microfusa como loja: a criação de uma loja online. Em 2003, uma modesta loja online foi colocada ao serviço pela primeira vez, com uma gama limitada de produtos e um nível muito diferente de funcionalidade do que descreveríamos hoje como "normal". Após os primeiros anos, repleta de desafios tecnológicos e dificuldades desconhecidas até então, a loja online Microfusa (mais uma vez pioneira na sua categoria) começou a consolidar-se e crescer. Pouco a pouco sua funcionalidade foi aprimorada, os meios de pagamento foram ampliados em 2006, formou sua própria equipa, o armazém de logística foi terceirizado e ornou-se um negócio com identidade própria.

 

2006 foi também o ano em que a Microfusa abriu a sua segunda loja "física", desta vez na rua Campoamor, em Madrid. Dessa forma, a empresa expandiu-se geograficamentei, não apenas com uma nova loja, mas também abriu um centro de formação em técnicas audiovisuais, à imagem e semelhança do centro original de Barcelona. A loja Microfusa em Madridi é hoje uma das lojas da capital, especializada em ferramentas de criação e produção audiovisual.

 

Em 2010, a loja online passou por uma grande mudança e foi atualizada. Tecnicamente muito mais avançada que a anterior, com funcionalidades expandidsa e recursos avançados de navegabilidade e utilização.
A nova https://www.microfusa.com/tienda enfrenta os desafios de uma nova era no comércio eletcrônico.

 

Hoje, a nossa clientela é composta por um amplo espectro de utilizadores, que variam do músico ou produtor profissional ao jovem DJ iniciante, passando pelo proprietário de um pequeno estúdio doméstico ou pelo músico clássico em busca das últimas composições e edição de partituras. As lojas microFusa oferecem uma combinação equilibrada de produtos de tecnologia musical (computadores, hardware e software para produção e edição de música), áudio profissional, DJ e vídeo digital.
Por outro lado, ambos os estabelecimentos têm a qualificação de "Apple Solution Expert-Creative", para que possuam as melhores soluções de produção audiovisual baseadas em computadores Apple.

 

Obrigado por confiar em nós!