Serviços ao cliente e condições gerais

Atendimento ao Cliente

Introdução

As seguintes disposições constituem o contrato que rege o relacionamento comercial entre o Comprador e a Microfusa Comercial S.L.U., empresa responsável pela gestão da loja on-line www.microfusatienda.com, com morada em C / Sepúlveda 134, 08015 Barcelona (Espanha) e C.I.F. B64120785, registada no Registo Mercantil de Barcelona, ​​volume 38362, folha 88, página B 323457, 1º inscrição.


A formalização do pedido pelo Comprador implica conhecimento e aceitação por este último destas Condições gerais de Venda.

 

Preços

Todos os preços estão indicados em euros e incluem 23% / 13% de IVA (taxa em vigor em Portugal no momento da redação dessas condições; qualquer alteração que ocorra no tipo de IVA aplicável em Portugal será automaticamente modificada nos preços publicados)

A MicroFusa faz todos os esforços necessários para oferecer as informações contidas no site com sinceridade e sem erros tipográficos. No caso em que, a qualquer momento, ocorra um erro deste tipo, compreenda-se que é totalmente contra à vontade da microfusatienda.com e tomará diligências para proceder imediatamente à sua correção. Se houver um erro tipográfico em qualquer um dos preços mostrados e um cliente tiver tomado uma decisão de compra com base no referido erro, comunicaremos o mesmo erro e o cliente terá o direito de rescindir sua compra sem nenhum custo por sua parte e procederemos à devolução do valor da compra. Da mesma forma, é possível que o conteúdo do site às vezes mostre informações provisórias sobre alguns produtos. Caso as informações fornecidas não correspondam às características do produto, o cliente terá o direito de rescindir a sua compra sem nenhum custo adicional.

 

Impostos
Portugal

Os artigos adquiridos através do site www.microfusatienda.com estão sujeitos ao pagamento de 23% / 13% de IVA (incluído no preço publicado). O comprador receberá uma factura detalhada (base tributária + IVA).


Madeira

Os artigos adquiridos através do site www.microfusatienda.com estão sujeitos ao pagamento de 22% / 12% de IVA (incluído no preço publicado). O comprador receberá uma factura detalhada (base tributária + IVA).

Açores

Os artigos adquiridos através do site www.microfusatienda.com estão sujeitos ao pagamento de 16% / 9% de IVA (incluído no preço publicado). O comprador receberá uma factura detalhada (base tributária + IVA).

União Europeia

De acordo com a política de vendas do site www.microfusatienda.com, as mercadorias destinadas a outros estados membros da União Europeia estão sujeitas ao pagamento do IVA na Espanha (21% no momento da redação destas condições). O comprador receberá uma fatura detalhada (base tributária + IVA).

Países não pertencentes à UE

Bens destinados a países que não pertencem à União Europeia estão isentos de IVA. No momento da formalização da compra e após a introdução do país do comprador, o sistema detecta automaticamente que está fora da UE e subtrai o IVA ao preço publicado. O cliente receberá uma fatura sem impostos. Importante: Os preços do site www.microfusatienda.com não incluem em nenhum caso as taxas, direitos ou outros impostos aos quais a mercadoria possa estar sujeita no país de destino. Por outro lado, o Comprador deve garantir, antes de efetuar a compra, que as autoridades aduaneiras do seu país admitam a entrada do objeto de mercadoria da sua compra.

 

Métodos de pagamento

As mercadorias adquiridas em www.microfusatienda.com podem ser pagas através de vários sistemas de pagamento:


Cartão de crédito

O sistema aceita os cartões de débito e crédito mais comuns (VISA e Mastercard). Os dados fornecidos pelo utilizador são tratados com segurança e não são armazenados de forma alguma pelo site www.microfusatienda.com. Para evitar possíveis fraudes, as transações pagas com cartão bancário não serão efectuadas até a validação pelo banco correspondente, após o qual o pedido será processado e enviado.


PayPal

Para efetuar um pagamento através do PayPal, o Comprador deve ter uma conta no PayPal. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.es. Após a verificação do pagamento pelo banco, a mercadoria será enviada.


Transferência bancária

Se deseja pagar as suas compras por transferência bancária, selecione a opção correspondente no menu: métodos de pagamento. Depois de a transferência ser feita através do seu banco, o Comprador deverá enviar a prova da transação para www.microfusatienda.com o mais rápido possível, juntamente com o nome e o número do pedido a que o pagamento se refere. Depois que o pagamento for verificado pelo banco, a mercadoria será enviada.


Contra-reembolso

Compras com valor total inferior a 1500 euros podem ser pagas em dinheiro no acto da entrega. A utilização deste método de pagamento está sujeita ao pagamento de um complemento de 3% para Portugal, sobre o valor total da operação, ou seja, sobre a soma do valor da mercadoria e do transporte (em caso a compra não se qualifique para envío grátis). Depois de a transação ser processada, o site www.microfusatienda.com enviará a mercadoria ao cliente através do serviço padrão de entrega contra-reembolso da Chronoexpress. No momento da rececção da mercadoria, o cliente deve pagar ao agente o valor total da operação, incluindo o valor da mercadoria, remessa e o complemento de 3% para Portugal.

 

O valor mínimos da comissão para reembolso em Portugal é 3,24 euros


Compra financiada
As compras feitas em www.microfusatienda.com podem ser pagas de maneira adiada pela empresa de serviços financeiros Cofidis. Uma vez fornecidos os dados necessários, a Cofidis avaliará a operação e concederá ou negará de acordo com seus próprios critérios. É um serviço de financiamento externo no qual www.microfusatienda.com não possui capacidade de decisão ou intervenção. Se a operação for aceite pela Cofidis, a mercadoria será enviada assim que a instituição financeira aprovar, após isto o Comprador pagará as parcelas acordadas diretamente à Cofidis. Para mais informações sobre os serviços de financiamento da Cofidis e as condições que os regem, visite www.cofidis.es.

Outras formas de pagamento

Caso seja utilizado um método de pagamento fraccionado e/ou financiado para o pagamento do seu pedido, a aceitação do pagamento, bem como as despesas decorrentes da sua aceitação, dependerão única e exclusivamente do contrato assinado entre o cliente e a empresa encarregada pela concessão do referido crédito e/ou diferimento. Em nenhum caso a aceitação ou qualquer despesa financeira será de responsabilidade da Microfusa.

 

Gastos de envio
Sempre que não se trata de operações especiais (destinadas a países fora da UE ou sujeitas a requisitos especiais) e após a verificação do pagamento, os produtos adquiridos no site www.microfusatienda.com serão enviados ao comprador através do serviço de encomendas padrão da Empresa Chronoexpress.

Portugal
Península: 20 euros
Açores e Madeira: Consultar


Europa
Estados da União Europeia
Outros estados: consulte as condições ao ligar para o +351 933987707

Outros destinos
Consulte as condições ligando para o +351 933987707

Compra de itens com valor igual ou superior a 99 euros (IVA incluído):

Portugal
Península: 20 euros
Açores e Madeira: Consultar

Europa
Estados da União Europeia Outros estados: consulte, ligue para o +351 933987707

Outros destinos
Consulte, ligue +351 933987707

 

Entrega de mercadorias
Endereço para envio

A mercadoria comprada será enviada para o endereço especificado pelo comprador no check-out. Qualquer alteração ou notificação de erro referente ao endereço de entrega deve ser comunicada dentro de 24 horas após o pedido ser feito. No caso de pedidos feitos durante o final de semana ou nos dias indicados como feriados na cidade de Barcelona (Catalunha, Espanha), a notificação deve ocorrer antes das 12:00 do dia útil seguinte. A menos que haja um erro na rotulagem da mercadoria, a Microfusa não será responsável em nenhum caso pelas despesas causadas pelo envio da mercadoria para endereços errados, e o Comprador deverá assumir qualquer custo de devolução e/ou reenvio da mercadoria.

Condições e prazos de entrega

A entrega da mercadoria será considerada efetuada no momento em que www.microfusatienda.com ou seus agentes logísticos confiarem a mercadoria adquirida pelo comprador à transportadora. A nota de entrega assinada pelo cliente no momento da receção da mercadoria constitui para todos os fins a prova de receção pelo cliente e sua conformidade com a entrega.
O Comprador é, para todos os efeitos, contratante do serviço de transporte. Como conseqüência, cabe ao Comprador resolver diretamente com a transportadora qualquer incidente (atraso na entrega, perda, dano, etc.) ocorrido durante o transporte das mercadorias. Para obter mais informações, entre em contato com o Atendimento ao cliente Chronoexprés em https://www.chronoexpres.com/web/chronoexpres/contactar
Depois de a mercadoria ser enviada a partir de www.microfusatienda.com, o Comprador receberá um e-mail com o número de emissão da sua encomenda e as informações de contato da transportadora. Com as informações fornecidas, o Comprador pode seguir seu pedido através do serviço de seguimento Chronoexprés (https://www.chronoexpres.com).

No momento da receção da mercadoria e antes de assinar a nota de entrega, o Comprador deve verificar se chegou em boas condições e se o conteúdo da(s) embalagem(s) se enquadra no pedido. Se, no momento dessa verificação, forem encontrados danos ou outras irregularidades, o Comprador deverá abster-se de assinar a nota de entrega e deve entrar em contato imediatamente com o Atendimento ao Cliente da transportadora (https://www.chronoexpres.com / web / chronoexpres / contact) explicando os motivos da recusa de entrega. Da mesma forma, o Comprador notificará o incidente para www.microfusatienda.com.

Em caso de erro na preparação do pedido, ou seja, se o material recebido não corresponder ao material solicitado, o cliente aceitará a remessa assinando a nota de entrega correspondente e notificará www.microfusatienda.com dessa circunstância o mais rápido possível. Um representante de www.microfusatienda.com fornecerá instruções sobre como resolver o problema.

Os prazos de entrega da mercadoria variam dependendo do destino da mercadoria e de vários parâmetros sobre os quais www.microfusatienda.com não tem controlo direto. Para fins meramente indicativos, os prazos de entrega são geralmente os seguintes:

Portugal Peninsular: 48/72 horas
Açores: Marítimo 7-10 dias / Ar 48 horas
Madeira: Marítimo 7-10 dias / Ar 48 horas
Outros estados da UE: 3-5 dias úteis
O período de entrega para destinos fora da UE deve ser consultado previamente.

Outlet

A loja on-line Microfusa não garante a disponibilidade do material anunciado na seção "Outlet". O cliente deve verificar o “stock” disponível antes de fazer o pedido, através do número +351 933987707 ou pelo nosso endereço de e-mail info@microfusaloja.com.

Caso o cliente tenha processado o pedido e o produto selecionado não esttiver disponível no momento, o valor pago será devolvido imediatamente, cancelando posteriormente o mesmo.

A Microfusa reserva-se ao direito de oferecer uma substituição de produto dentro das mesmas condições encontradas na secção Outlet da loja On-Line. Alterações para outro produto que esteja fora dessa seção não serão aceites.
Devoluções e garantia

Todos os produtos oferecidos no site www.microfusa.com têm uma garantia de dois anos a partir da data de entrega e conforme estabelecido na legislação atual. Certas peças ou produtos podem ter um período de garantia mais longo, o que será indicado nas características do produto.

 A garantia não cobre danos ou danos causados ​​por uso indevido ou manuseio inadequado.

 

Direito de rescisão/Formulário de rescisão

1. Direito de rescisão/devolução

 

Enquanto consumidor, no âmbito do § 13.º do BGB, tem o direito de rescindir o contrato num prazo de 14 dias sem indicação de qualquer justificação. O prazo de rescisão é de 14 dias, a contar a partir da data em você ou um terceiro por si indicado, que não a entidade transportadora, tenha aceite a última mercadoria.

Obriga-se a devolver a mercadoria de imediato ou no prazo máximo de 14 dias, a partir da data de comunicação da rescisão do presente contrato. Considera-se que este período foi cumprido se devolver a mercadoria antes da expiração do prazo de 14 dias. A Egitana assume as despesas de devolução da mercadoria.

No caso da deterioração dos produtos, só é obrigado à devolução do valor da mercadoria se a deterioração for atribuída ao manuseamento dos mesmos após uma verificação das propriedades e das funcionalidades.

Para exercer o direito de rescisão/devolução, cabe-lhe notificar-nos MicroFusa Comercial, calle Sepúlveda 134, 08015 Barcelonatelf. 934 553 695, info@microfusaloja.com enviando uma declaração inequívoca (p.ex. em carta postal, fax ou correio eletrónico), atestando a sua intenção de rescindir o presente contrato. Para o efeito, pode recorrer ao formulário informático modelo de rescisão anexo.

FORMULARIO DE RESCISAO

Para que o direito de rescisão seja reconhecido basta que entregue a sua declaração de exercício do direito de rescisão antes da expiração do prazo previsto para o efeito.

Chamamos a atenção que o direito de rescisão não está salvaguardado nos seguintes casos:

em caso de entrega de mercadoria fabricada especialmente para o cliente, de acordo com as especificações ou as necessidades específicas do mesmo;

entrega de mercadoria selada que, por motivos de proteção do estado de saúde e das condições higiénicas, não seja indicada para devolução, caso o selo tenha sido retirado após a entrega;

entrega de registos de áudio ou vídeo ou de software informático em embalagem selada, caso o selo tenha sido retirado após a entrega,

entrega de jornais, revistas ou ilustrações, à exceção de contratos de subscrição.

Informação sobre o direito de rescisão/devolução 

Consequências da rescisão/devolução

Se rescindir o presente contrato, cabe-nos devolver de imediato todos os pagamentos recebidos, incluindo as despesas de envio (à exceção dos custos adicionais resultantes do facto de o cliente ter optado por um tipo de envio diferente do proposto, comumente utilizado, com custos mais reduzidos), no prazo máximo de 14 dias após receção do comunicado de rescisão. O estorno do pagamento é feito no mesmo modo de pagamento utilizado pelo cliente para a transação inicial, salvo indicação expressa em contrário; não deve, em circunstância alguma, ser penalizado com a aplicação de taxas por motivos de estorno.

Reservamo-nos o direito de reter o estorno até que a mercadoria devolvida seja devidamente rececionada ou até que comprove ter devolvido a mercadoria, consoante o que ocorrer primeiro 

Salvo prova em contrário, será entendido que os produtos estão em conformidade com o contrato, desde que atendam a todos os requisitos estabelecidos abaixo, a menos que, devido às circunstâncias do caso, nenhum deles seja aplicável:

a) Estão em conformidade com a descrição feita pelo vendedor e possuem as qualidades do produto que o vendedor apresentou ao consumidor e utilizador na forma de uma amostra ou modelo.

b) São adequados para os usos aos quais produtos do mesmo tipo são normalmente destinados

c) São adequados para qualquer uso especial exigido pelo consumidor e utilizador quando informam o vendedor no momento da conclusão do contrato, desde que o mesmo tenha admitido que o produto é adequado para esse uso.

d) Apresentem a qualidade e o desempenho normais de um produto do mesmo tipo que o consumidor e tilizador possam razoavelmente esperar, dada a natureza do produto e, quando apropriado, declarações públicas sobre as características específicas dos produtos fabricados pela empresa. vendedor, o fabricante ou o seu representante, em particular em publicidade ou rotulagem.

Não haverá responsabilidade por violações de conformidade que o consumidor e  utilizador soubesse ou não pudesse ter ignorado fundamentalmente no momento da celebração do contrato ou que tenha a sua origem nos materiais fornecidos pelo consumidor e utilizador.

Dados pessoais

De acordo com as disposições da Lei Orgânica 15/1999 sobre Proteção de Dados Pessoais, informamos que os dados que nos fornece voluntariamente ao fazer qualquer compra se tornarão parte de um arquivo de propriedade da MICROFUSA COMERCIAL SLU, para gerenciar sua compra, remessa, serviço pós-venda e atendimento ao cliente. Além disso, enviaremos periodicamente informações sobre ofertas e novos produtos por e-mail, a menos que nos informe do contrário. Em cada comunicação, encontrará um endereço email em que pode expressar sua intenção de não receber mais comunicações comerciais.
Litigios
Pode exercer os direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição a qualquer momento, enviando um e-mail para info@microfusaloja.com especificando o assunto "Ref LOPD" ou por correio normal para C/Sepúlveda 134, 08015 Barcelona.

Gostaríamos de manter seus dados pessoais atualizados, para que o gerenciador de arquivos (MICROFUSA COMERCIAL S.L.) cumpra sua obrigação de mantê-los precisos e atualizados.

O utilizador compromete-se a fornecer dados verdadeiros e relativos à sua pessoa, assumindo qualquer tipo de responsabilidade em relação à imprecisão dos dados e/ou manipulação de dados relacionados a terceiros, uma vez que a MICROFUSA COMERCIAL SLU presumirá que os dados foram fornecidos pelo proprietário dos mesmos e que são exatos e verdadeiros.

Resolução de litígios online em conformidade com o Art. 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013: A Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma de resolução de litígios online, que está disponível no seguinte link: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Contencioso

Qualquer disputa legal que possa surgir da interpretação destas condições gerais de venda estará sujeita à jurisdição dos tribunais de Barcelona, salvo en caso de consumidores ou utilizadores em que a jurisdição correspondente ao seu domicílio governará.

 

ATENDIMENTO AO CLIENTE RECLAMAÇÕES
A MICROFUSA possui um departamento de atendimento ao cliente para o qual pode direcionar suas reivindicações ou reclamações, através do seguinte email info@microfusaloja.com. Assim que recebermos sua reivindicação ou reclamação, atribuiremos um código de identificação e enviaremos uma prova da sua reivindicação para que tenha a prova adequada. Responderemos à sua reivindicação no prazo máximo de um mês após o recebimento pela MICROFUSA. Se, depois de entrar em contato com o Departamento de Atendimento ao Cliente, ainda desejar reivindicar noutros canais, informamos que em todas as nossas lojas físicas existem livros de reclamação disponíveis para os clientes.
 
Pode também consultar a agência do consumidor correspondente para verificar se possuem um formulário de solicitação em formato eletrónico.